A "Lavagem do Beco do Fuxico" não vai ser mais uma lavagem nem acontecer no local que deu nome à festa. A Ficc resolveu ignorar a tradição e criar uma micareta usando o nome famoso, com três dias de festa e bem longe do beco. A folia será na Alameda da Juventude. A Lavagem passa a ser um detalhe dela.
A alegação é a de "dar maior e melhor estrutura para o público e as atrações". A Prefeitura poderia ter feito isso criando uma micareta separada, sem acabar com a festa tradicional, que continuaria fazendo a lavagem com baianas e os blocos tradicionais no Beco do Fuxico.
A micareta de Itabuna será de 9 a 11 de fevereiro, na Beira-Rio. “Pensando no maior conforto para a população a festa, que tradicionalmente era realizada na Praça Adami, vai para a Beira-Rio, entre a Praça Olynto Leone até imediações da Ponte Miguel Calmon”, alega o presidente da FICC, Aldo Rebouças.
Note-se que a festa não era na Praça Adami, e sim no beco e no trecho da avenida do Cinquentenário onde ele termina. Segundo Aldo, “pensamos em uma estrutura diferenciada e prezamos pela qualidade do evento. Por conta disso, pensamos em um local maior com capacidade para atender as necessidades dos foliões”.
A abertura da festa será na quinta-feira, 9, com show brega de Thiago Aquino. A Lavagem do Beco do Fuxico, será feita pelas baianas com água de cheiro, vassouras, flores e cânticos ao som de atabaques na sexta-feira, dia 10, inclusive com carro pipa, desfile de blocos e outras atividades.
No sábado, a micareta continua com outros shows. Por enquanto, estão confirmados Parangolé, Thiago Aquino, Banda Afrodisíaco de Pierre Onassis, Edu Casanova, Banda Rixô Elétrico e La Fúria. Parte das atrações será do pacote padrão que o Governo do Estado dá para as prefeituras no Carnaval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário