Um dos problemas mais críticos de Itabuna, a falta de condições de funcionamento do Departamento de Controle de Zoonozes, pode começar a ser resolvido em breve. A partir da próxima semana, o setor administrativo e o de vacinas da DCZ passarão a funcionar na antiga base do SAMU-192.
Ela fica em frente à Catedral de São José, na Rua das Nações Unidas, centro de Itabuna. A mudança será temporária, enquanto a Prefeitura reforma a sede da Zoonoses, no Bairro do Antique. O local não recebe melhorias há mais de 30 anos e impede que o serviço seja adequado.
A reforma será feita em convênio com a Faculdade Santo Agostinho de Itabuna, ganhando um consultório para atendimento clínico veterinário. A área reservada para a guarda dos animais deve ser ampliada e receber ítens de conforto e segurança. Porém, a reforma da DCZ é apenas parte da solução.
Itabuna, que já teve um Castramóvel para atender animais de rua, vem sofrendo com um surto de cães e gatos, porque não existe castração desses animais, que se reproduzem sem controle. Eles depois invadem as casas em busca de comida e acabam levando doenças para os animais domésticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário