Quem está longe do centro de Ilhéus e nunca entrou num cinema vai ganhar uma boa oportunidade nesta semana. O Cine Comunidade vai transformar a realidade de crianças e jovens que moram nos distritos, com estreia na sexta-feira, às 17 horas, numa estrutura montada no distrito de Banco do Pedro.
O projeto é dividido em fases e conta com o envolvimento das associações de moradores e escolas que vão receber a ação. A coordenação conta que a ideia é juntar objetivos sociais e culturais, levando bem-estar, lazer e convívio para os locais mais distantes.
A iniciativa usa os filmes para debater assuntos ligados à vida em sociedade, levando o público a refletir sobre sua própria realidade. “O projeto será um ganho imenso para a juventude suburbana e servirá de exemplo para outros municípios”, explica o professor Emenson Silva, que coordena a iniciativa.
Ele diz que a ação também representa uma alternativa para driblar problemas sociais como violência e uso de drogas, tendo papel estratégico de apresentar conteúdos relevantes e garantir às crianças e jovens o acesso à cultura. O distrito de Banco do Pedro fica na estrada de Sambaituba e já teve uma estação de trem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário