segunda-feira, 23 de maio de 2022

Izaquias traz nova medalha do mundial

Um dos maiores medalhistas olímpicos do país, o canoista sulbaiano Izaquias Queiroz conquistou no sábado mais uma medalha, a de prata na prova do C1 500 metros da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, que está sendo disputada na República Tcheca.

O atleta completou a prova apenas 31 décimos de segundo atrás do tcheco Martin Fuksa. Ele diz que deu o máximo, apesar das dificuldades. Izaquias conta que sua saída não foi a ideal e, por isso, teve que compensar ao longo da prova, recuperando o tempo perdido.

O campeão olímpico também entrou na água no sábado para disputar a semifinal do C1 1000 metros, e venceu a seletiva, indo para a final com o melhor tempo. Porém, na última prova, de novo não teve uma boa largada e acabou terminando a prova quase quatro segundos atrás de Fuksa, que ficou com o ouro.

Depois da saída ruim, Izaquias terminou a primeira etapa em oitavo, mas recuperou parte do prejuízo e ficou em sexto nesta categoria. Jacky Godmann, que remou com Izaquias em Tóquio, fez dupla com Felipoe Vieira na C2 500 metros e ficou em quarto lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário