segunda-feira, 23 de maio de 2022

Itabuna estreia bem no Baiano Série B

Neste domingo o Itabuna estreou na Série B do Campeonato Baiano de 2022 com vitória, batendo o Botafogo por 1x0 no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. O mando de campo era dele mas, como o estádio Luiz Viana Filho está abandonado pelo estado há 16 anos, teve que mandar seu jogo longe de casa e da torcida.

A vitória deixou o azulino com o mesmo número de pontos do Juazeiro, que lidera a competição, e do Galícia, que está em segundo pela maior quantidade de gols marcados. Assim como a Série A, esta fase é de pontos corridos, com 12 equipes em um grupo só.

O Grapiuna, que também está na disputa, ficou no 0x0 com o Flamengo de Guanambi, fora de casa, e é o sétimo. Na próxima rodada, no domingo, os dois times de Itabuna fazem o clássico local. Também estão na Série B do baiano Feirense, Fluminense de Feira, Jacobina, Jequié, Canaã e Jacobinense.

Os quatro primeiros colocados na primeira fase se classificam para a semifinal, que decide as vagas na final. No ano passado, o campeão foi o Barcelona de Ilhéus, que em 2022 terminou como quarto melhor time da Série A, tendo despachado Bahia e Vitória na primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário