De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, são os imóveis os principais locais de infestação de larvas do mosquito transmissor da dengue em Itabuna. O último levantamento de infestação predial mostra que 86% dos criadouros de Aedes aegypti estão neles.
Para as autoridades, esse dado é preocupante, já que os agentes de endemias visitam as casas, orientam os moradores, mas quando retornam verificam que as medidas de prevenção não foram tomadas. Com isso, o índice de infestação se mantém alto.
O levantamento confirmou que Itabuna tem o maior índice de infestação na Bahia e o quarto do Brasil. De cada 100 casas, 9,1 tem criadouros do mosquito transmissor da dengue.
Entre os bairros com maior índice de infestação estão Santo Antônio, São Pedro, Califórnia, Fátima, Novo Horizonte, Maria Pinheiro, Sarinha, Santa Inês, Pedro Jerônimo e Sinval Palmeira.
Esses bairros foram selecionados pelo projeto de Mobilização Social para a Prevenção e Controle da Dengue e, até esta sexta, os moradores recebem visitas dos técnicos da Secretaria de Saúde da Bahia e da Fundação Luís Eduardo Magalhães.
http://www2.uol.com.br/aregiao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário