sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Itabuna usará apenados na limpeza

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Telma Britto, o secretário de Justiça do Estado, Ivan Bessa, e o prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo, assinaram, nesta quinta, um termo de cooperação técnica para implantar o projeto Começar de Novo.O projeto é desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça, em parceria com o TJ e prevê que o município disponibilize 109 vagas de emprego na área de limpeza pública para condenados que cumprem regime semiaberto no Conjunto Penal.
De acordo com a prefeitura, os presos passaram por uma seleção rigorosa e receberam treinamento por uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais das áreas de Serviço Social, Psicologia e Jurídica.
Telma Britto destacou a importância de garantir o acompanhamento e monitoramento desses presos nas atividades que desenvolverão diariamente, além da necessidade de oferecer assistência psicológica aos apenados.
Na Bahia, já foram firmados 24 termos de cooperação entre o Tribunal de Justiça, empresas e prefeituras. Em Itabuna, o problema é que há meses a prefeitura não paga a empresa que faz a limpeza pública. Será que os presos vão trabalhar sem remuneração?

Nenhum comentário:

Postar um comentário