quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

MEC reconhece três cursos da UFSB

A educação vai ter um reforço no sul da Bahia. Nesta segunda, o Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União a Portaria nº 15/2025, que reconhece mais 28 cursos de licenciatura e bacharelado, em várias regiões do país, entre eles três autorizados para a Universidade Federal do Sul da Bahia.

A UFSB pode emitir diploma para os bacharelados em Produção Cultural, com 40 vagas anuais, no Campus Jorge Amado, em Itabuna; em Gestão Ambiental, com 30 vagas, no Campus Paulo Freire, em Teixeira de Freitas; e em Engenharia Sanitária e Ambiental, com 40 vagas, no Campus Sosígenes Costa, em Porto Seguro.

Os cursos foram autorizados em 2020 e iniciaram as atividades em fevereiro de 2021, mas ainda não podiam formar os alunos. Eles passaram pela avaliação do MEC ao longo dos últimos anos, resultando nos Conceitos de Curso 4 e 5, sendo cinco a nota máxima, dada ao curso de Engenharia Sanitária e Ambiental.

Sem o reconhecimento dos cursos, a faculdade não poderia validar os diplomas recebidos pelos alunos quando se formarem. O campus de Itabuna oferece dez cursos de graduação, nas áreas de engenharia, produção de chocolate, mídia e tecnologia, além da produção cultural. Também tem dez cursos de pós-graduação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário