A novela finalmente acabou. Apesar de boatos sobre a possibilidade de indicar o marido da deputada Jusmari Oliveira, a nomeada foi ela. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) publicou a volta de Jusmari à Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia, que ela comandava antes de assumir como primeira suplente.
A vaga na Assembleia Legislativa era a do deputado Eures Ribeiro (PSD), que deixou o cargo para assumir a prefeitura de Bom Jesus da Lapa, para onde foi eleito em outubro. Jusmari se licenciou da Alba e abriu caminho para o segundo suplente, o ex-prefeito de Itajuípe Marcone Amaral, que assume como deputado estadual.
Apesar de ter o título e voz no planário, Marcone não vai exercer o cargo na plenitude. Por acordo entre eles, todas as decisões sobre indicações de emendas e a contratação de pessoal para o gabinete ficarão com Jusmari. Independente disso, Jerônimo deu boas vindas ao novo deputado e elogiou a secretária.
“Hoje damos as boas-vindas ao ex-prefeito de Itajuípe Marcone Amaral, um reforço importante para o nosso time de deputados na Assembleia Legislativa e um braço forte também para o interior do estado”, pontou em redes sociais. “Ao mesmo tempo, saudamos Jusmari Oliveira, que volta. Sua experiência fortalece nossa gestão".
Nenhum comentário:
Postar um comentário