Nesta terça-feira, o Conexão Morena, da Morena FM, debateu o sofrimento dos comerciantes que esperam a interminável reforma da Feira do São Caetano, em Itabuna. Iniciada em 2023, a obra deveria ter sido concluída em 9 meses. Porém, com mais de um ano de atraso, ainda não há data para a entrega.
Orçada em R$ 12 milhões, a obra é tocada pela Conder, empresa do Governo da Bahia. Sem o ponto tradicional, os feirantes foram transferidos para o antigo galpão da Kildare e as vendas despencaram. Ontem, o host Oziel Aragão foi até a feira e constatou que o trabalho é feito a passos de tartaruga, com poucos operários.
Entrevistado nesta terça no Conexão Morena, o presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Manoel Porfírio, disse que vai conversar com o prefeito Augusto Castro para organizar uma força-tarefa em defesa dos feirantes. Segundo o vereador, é preciso cobrar uma data de entrega do Governo da Bahia.
Para fazer justiça ao que viu in loco, Oziel ressaltou a qualidade da reforma e disse que "a feira está ficando bonita". Ele só fez uma ressalva, sobre o tamanho pequeno dos boxes, que vai dificultar o armazenamento de mercadorias no local. Apesar de não entregar a do São Caetano, a Conder já anunciou outra, do California.
Nenhum comentário:
Postar um comentário