terça-feira, 16 de abril de 2024

Sul da Bahia deve ter chuva até sexta

A Defesa Civil de Ilhéus alerta a população sobre a possibilidade de chuva intensa para a nossa região. A previsão é de que chova até 116 milímetros até o dia 19 de abril, de acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) e o CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).

Ainda de acordo com a previsão, o dia mais chuvoso seria esta segunda-feira, com até 38 mm, seguido de sexta-feira. As chuvas podem trazer riscos para regiões sujeitas a deslizamento ou alagamento. A DC diz que a população deve ficar atenta para qualquer sinal nas residências e nos arredores.

A queda de pedaços de encosta, barulhos que não são normais, fissuras e rachaduras nos imóveis são evidências que precisam ser comunicadas imediatamente à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros, porque podem indicar perigo de desabamento no local.

Em caso de emergência, a pessoa deve acionar a Defesa Civil pelo número 97400-7521 (WhatsApp) ou o Corpo de Bombeiros pelo 193. A Prefeitura vem adotando algumas providências para diminuir os riscos, como fez no Jóia do, onde os alagamentos são recorrentes.

A operação consiste na abertura de canais para o escoamento da água da chuva, para desafogar as áreas afetadas e prevenir novos episódios de inundação. Segundo relatos dos moradores, essas ações são importantes para dar segurança e bem-estar para as famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário