Desde 2019, o antigo valor estava sem sofrer alterações, de acordo com a gestão municipal. O Conselho Municipal de Transporte e Trânsito (COMUTRAN), órgão de escuta da sociedade, diz que medida foi tomada e aprovada por unanimidade.
A garantia dos benefícios aos usuários pelas concessionárias foi preservada e, assim o reajuste foi autorizado com a renovação da frota e manutenção periódica dos veículos. Contudo, os usuários reclamam da estrutura que alguns ônibus apresentam. Eles chegam a quebrar no transporte durante o percurso, principalmente na zona rural da cidade, além das demoras nos pontos de ônibus e a frota que teve redução desde a pandemia.
Segundo autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram), o reajuste visa melhoria do sistema, e estabelece novas ações para atender as demandas das comunidades, com a ampliação de horários de linhas, principalmente nos locais de menor quantidade efetivo, e suprem, de forma emergencial, as necessidades de deslocamento diário para o trabalho, escola e atividades de lazer, inclusive aos domingos e feriados.
Aumentos como combustível, salários e outros importantes suprimentos foram realizados nestes últimos 4 anos muito acima da inflação, informou a Associação das Empresas de Transportes de Ilhéus (ATRANSPI) em nota.
O prefeitura afirma que com o aumento da tarifa, deve se criar com mais facilidade soluções que assegurem o transporte público de qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário