terça-feira, 18 de abril de 2023

Ilhéus terá uma escolinha de Triathlon

Depois de sediar a Confederação Sulamericana de Triathlon nos anos 90, Ilhéus pedeu as competições da categoria e se afastou do esporte. Mas agora uma reaproximação começa a ser feita. A cidade vai ganhar a Escolinha de Triathlon Formando Campeões, pioneira na Bahia na formação de atletas.

O projeto vai contar com 50 vagas para crianças e adolescentes, de 8 a 16 anos, com preferência para estudantes da rede pública. As aulas gratuitas serão realizadas no CEEP do Chocolate, no Malhado. A ideia é identificar talentos e formar os futuros triatletas para competições estaduais e nacionais.

O triathlon une três modalidades em uma só competição, com natação, ciclismo e corrida. Os atletas mirins terão até duas aulas por semana, cada uma com duas horas de duração, sempre no contraturno escolar, explica o vice-presidente da Federação Baiana de Triathlon, Igor Costa.

Os alunos receberão uniforme, equipamentos e acessórios para os treinos, além de lanche nos dias de aula. O projeto também passa para os alunos valores importantes do triathlon, como disciplina, respeito, dedicação, trabalho em equipe e solidariedade. As inscrições já estão abertas no CEEP.

Elas também podem ser feitas pelo site www.escolinhatriathlonbahia.com.br ou no Ginásio de Esportes Herval Soledade, de segunda a sexta-feira. A matrícula só será efetivada depois que a escola confirmar a inscrição. A iniciativa é da Febatri, com o patrocínio da Porto Seguro e apoio da Associação dos Triatletas do Sul da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário