A temporada de cruzeiros em Ilhéus terminou na última quinta-feira, com o Costa Firenze. O número de turistas vindos de navio é estimado em quase 100 mil, entre passageiros e tripulantes, ao longo dos últimos cinco meses. No período, a cidade recebeu 27 escalas de transatlânticos, de seis empresas, no Porto do Malhado.
Segundo estimativa da Codeba, cada visitante gastou em média R$ 500 na visita, resultando na injeção de R$ 48 milhões na economia local. O resultado superou a previsão oficial e compensou as medidas tomadas para receber os turistas, como uma feira no Centro de Convenções.
Nela foram instalados serviços do estado e uma feira com produtos, comidas e artesanto de Ilhéus, funcionando como anexo do Porto. A Prefeitura diz que a ideia é ampliar essa estrutura para receber um número maior de visitantes, além de fomentar as vendas dos lojistas locais.
No final de março, houve uma cerimônia para troca de placas com a empresa Costa Cruzeiros, pela parceria de muitos anos e os serviços prestados a Ilhéus. Ser uma das duas paradas disponíveis na Bahia ajudou a cidade a entrar na maior categoria do Mapa do Turismo Brasileiro neste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário