O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães firmou um convênio com o Governo da Bahia para aumentar o número de cirurgias eletivas. O contrato saiu de uma reunião em Salvador, entre a Secretária da Saúde da Bahia, Roberta Silva, o prefeito Augusto Castro e a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes, entre outros.
A partir dessa nova parceria com o estado, o Hospital de Base vai realizar mais de 230 cirurgias eletivas por mês, ampliando o número de procedimentos e facilitando o acesso da população de Itabuna e do sul da Bahia a esse tipo de serviço. A unidade atende a 120 municípios da região.
A previsão é de que, em até 20 dias, o hospital comece as consultas pré-operação para organizar as cirurgias, seguindo a fila única da Sesab. O presidente da FASI, Roberto Gama, destacou que essa foi uma conquista importante para o Hospital de Base.
Roberto agradeceu o bom atendimento da secretária de Saúde da Bahia, Roberta Silva, e da sua equipe, que agilizaram a assinatura do contrato. A ampliação das cirurgias também ajuda a diminuir a fila da regulação do estado, muitas vezes criticada pela quantidade de pessoas esperando uma cirurgia há meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário