Depois de atrair centenas de baianos e turistas na abertura da temporada 2023, no último fim semana, no Pelourinho, a Feira de Artesanato da Bahia e a Feira da Economia Solidária desembarcam na turística Porto Seguro, no Sul da Bahia, de sexta a domingo.
O evento reune o melhor da produção artesanal, atrações musicais, moda e uma diversificada linha alimentícia, além de programação na Passarela da Cultura, com entrada franca. Os artesãos da região vão apresentar produtos criados com diversas técnicas em composições contemporâneas.
São peças feitas com cocos, entalhe e pintura em madeira, tecelagem, arte em tecido, bordados, crochê, trançado de fibras naturais de cipós, piaçava e dendê. Os objetos indígenas, produzidos pelos Pataxós, incluem peças talhadas em madeira, adornos corporais com sementes, instrumentos musicais e acessórios.
Em 2003, a Feira da Economia Solidária passou a integrar a programação itinerante do Artesanato da Bahia. Ela traz para o evento produtos alimentícios, customizados e manufaturados. Em Porto Seguro, as feiras vão reunir artesãos de todos os municípios que integram a Costa do Descobrimento e o Extremo Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário