O Colégio Batista de Itabuna abriu o ano letivo nesta terça-feira, com recepção aos alunos e uma aula inaugural com a presença dos pais e colaboradores. A aula aconteceu no templo da Igreja Batista Teosópolis, ao lado do CBI, junto com um momento de reflexão.
A diretora Gracileide Silva conta que o colégio é um espaço feito para promover e levar conhecimento. “O conhecimento liberta, a educação liberta. Todos temos o direito de aprender. É a valorização da vida humana”, destaca. A escola abre sempre às 7h e tem aulas pela manhã até o meio-dia.
Ela conta com monitoramento por câmeras de segurança e climatização completa, além de cantina que oferece alimentos saudáveis a preços acessíveis. Mas a estrutura é apenas um instrumento para a filosofia de ensino do CBI, lembra o professor Tiago Souza, que falou de motivação e reflexão.
Novo aluno da escola, João Matheus Leal, de 10 anos, se disse ansioso. “Minha expectativa é boa”, contou. Sophia Abreu Santos, de 8 anos, que vai cursar o 3º ano vindo de outra escola, também não escondeu a expectativa. “Espero que seja legal, eu gostei”.
Clara Barreto, de 12 anos, "veterna", se disse muito alegre e contente com o início das aulas. “Estou muito feliz em voltar, poder rever minhas amigas”. Já Bernardo Andrade, do 6º ano, está “animado em poder conhecer novos professores”. O CBI fica no bairro Conceição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário