segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

Câmaras não terâo disputa na região

Só uma reviravolta poderia mudar os rumos das eleições internas nas Câmaras de Itabuna e Ilhéus. Na primeira, o martelo está batido há mais de um mês, com o vereador reeleito Manoel Porfírio em céu de brigadeiro. O petista deverá ser eleito por aclamação, num pleito sem adversário, na próxima quarta-feira, dia 1º de janeiro.

O vereador César Porto, do PP, parece reunir condições de ir pelo mesmo caminho em Ilhéus. A reunião desta quinta-feira, com a presença de dez colegas da próxima Legislatura, praticamente sacramentou a eleição do policial militar reformado, que presidiu a Casa no biênio 2019-2020.

Ainda teve a presença do prefeito diplomado Valderico Junior. Hoje, Valderico esclareceu que, além dos vereadores presentes na reunião de ontem, mais três parlamentares participaram do encontro por chamada de vídeo: Aldemir Almeida, do PSD, Nal Araújo e Vinícius Alcântara, ambos do União Brasil.

Conforme Valderico, Nal retirou a própria candidatura e fez parte do consenso em torno do nome de César Porto. Até o momento, o vereador eleito do União Brasil não se manifestou publicamente sobre a sua posição na disputa interna da Câmara. A outra candidatura posta é a do vereador Ederjunior, do Republicanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário