O vereador reeleito Manoel Porfírio, do PT, vai disputar a presidência da Câmara de Itabuna. Nesta quarta, em entrevista ao Conexão Morena, da Morena FM, ele antecipou dois nomes de sua chapa. Zé Alberto, do PSB, será candidato a vice-presidente. Já Ricardo Xavier, do Cidadania, buscará a vaga de primeiro secretário.
Segundo o vereador, os outros três nomes "serão definidos com calma". Não há pressa porque a eleição será apenas no início de fevereiro. "Nós vamos caminhando para fechar o restante devagarinho, com muita tranquilidade", explicou. Com o apoio do prefeito Augusto Castro, do PSD, a vitória é dada como certa.
A base do governo elegeu 17 dos 21 vereadores de Itabuna. Reeleito com 3.485 votos, a maior votação para vereador da história de Itabuna, Manoel Porfírio disse que está preparado para dirigir a Câmara. Ele diz que a experiência à frente da Fundação Marimbeta o capacitou para a gestão orçamentária.
"Esta é uma das principais atribuições da Presidência da Mesa, que administra os recursos destinados à manutenção do Legislativo", disse ao host Oziel Aragão. Porfírio criticou a política "feita com o fígado", pelas "almas sebosas" de Itabuna e também comentou a disputa interna no PT.
Para ele, o grupo do ex-prefeito Geraldo Simões "se afundou em um mar de lama e agora não enche nem uma Kombi". Em relação às eleições de 2026, Porfírio vê o governador Jerônimo Rodrigues fortalecido em Itabuna e deve tentar a reeleição. Em 2022, apesar da eleição, Jerônimo perdeu feio para ACM Neto na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário