Mesmo com a campanha eleitoral, a Prefeitura de Itabuna não diminuiu o ritmo das obras e hoje fez um balanço de uma delas, o mutirão de asfalto na cidade. Ela atingiu a marca de 256 ruas pavimentadas em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), de melhor qualidade e mais durável.
Segundo o balanço da secretária municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Sônia Fontes, responsável pela execução e fiscalização das obras, outras 18 ruas estão em fase de execução dos trabalhos de pavimentação, espalhadas por diversos bairros. E vem mais pela frente.
“Até dezembro temos alguns contratos de pavimentação que precisamos finalizar. A nossa meta é chegar no final do ano com um total de 300 ruas pavimentadas em toda Itabuna”, informou a secretária. Ela dá o exemplo do Loteamento Jardim Grapiúna, perto do Terminal Rodoviário, onde sete ruas estão em fase de finalização.
Moradora da Rua D, Norma Suelen está ansiosa para ver a rua integralmente pavimentada. “O acesso é muito difícil nessa ladeira, principalmente quando alguém adoece e precisa ser levado ao médico. Mas agora estou confiante e muito feliz que este cenário vai melhorar”, disse.
Um bairro muiot beneficiado foi o Conceição, com o asfaltamento de ruas como a Hercília Teixeira, que liga o bairro ao outro lado da cidade, e a Aurira, na foto, que recebeu asfalto novo, sinalização e quebra-molas no formato padrão, seguindo as regras do Código Brasileiro de Trânsito.
A Prefeitura prossegue com os trabalhos no Novo São Lourenço, com o assentamento do meio-fio, e nos bairros Jardim Grapiúna, São Roque, Antique, Jaçanã, Vila Anália, Parque São João, Parque Boa Vista, Pedro Jerônimo, Maria Pinheiro, cujos trabalhos foram encerrados na terça-feira, e na Vila de Mutuns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário