sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Salvador cede ambulâncias ao interior

A prefeitura de Salvador anunciou nesta quarta-feira (19) que vai ceder sete ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para as cidades atingidas pelas fortes chuvas que atingiram o Sul da Bahia desde dezembro.

Os veículos são todos 4x4 e serão enviados a Itambé, Itabuna (4), Eunápolis e Itamaraju. O termo de cessão foi assinado pelo prefeito Bruno Reis, em ação simbólica ocorrida na tarde desta quarta (19), no Palácio Thomé de Souza e na Praça Municipal, no Centro.

As ambulâncias dispõem de equipamentos necessários para a condução adequada de pacientes, que precisam de suporte especial, para outros centros hospitalares. O secretário de Saúde da capital, Léo Prates, falou sobre a gratificação de poder ajudar outras cidades.

"Eles são veículos adaptados que têm a capacidade de enfrentar terrenos difíceis e níveis de alagamento consideráveis. Com isso, vamos conseguir ajudar esses municípios afetados pelas chuvas a garantir uma assistência de urgência e emergência qualificada”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário