quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

IBGE contrata para Censo até sexta


O IBGE continua com inscrições abertas para o Censo 2022 até o dia 21, sexta-feira. Ele vai contratar 266 mil pessoas, em diversos cargos, para aplicar o questionário nas casas. 183 mil vagas são para recenseadores, com ensino fundamental completo, e salário inicial de R$ 1.700, podendo chegar a R$ 2.100.

Os contratos serão temporários, com jornada prevista de três meses, podendo ser renovada por mais um mês. Todos os contratados receberão férias e 13º salário proporcionais. O questionário deste ano terá 26 perguntas que investigarão o perfil básico domiciliar da família.Cerca de 92% da população entrevistada responderá a este questionário básico. 

Já os outros 8%, cerca de 8,5 milhões de famílias, responderão ao questionário longo, de 77 perguntas. O IBGE diz que está preparado para coletar dados mesmo em cidades que sofrem com enchentes.

Cerca de 78 milhões de residências devem receber a visita dos recenseadores a partir do dia 1º de agosto, segundo o presidente do órgão, Eduardo Neto. As equipes vão seguir o protocolo da Covid, com máscaras e distanciamento durante as entrevistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário