segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Estado suspende as visitas na saúde

O Governo do Estado suspendeu as visitas em todas as enfermarias, UTIs e centros cirúrgicos por conta do aumento do número de casos de Covid na Bahia. Ele orienta as unidades de saúde a incentivar as visitas virtuais, através de vídeochamadas ou ligações.

Porém, continua autorizada a permanência de um acompanhante para pacientes acima de 60 anos, portadores de necessidades especiais, menores de 18 anos e pessoas em cuidados paliativos. Para isso, é preciso comprovar que tomou as três doses da vacina contra a Covid.

Não há orientação para a suspensão de cirurgias eletivas, mas os procedimentos devem ser feitos de modo seguro. Eles devem ser cancelados, salvo em caso de urgência, caso o paciente apresente febre ou qualquer sintoma respiratório nos últimos 10 dias, ou tenha tido contato próximo com doentes de Covid.

No caso das gestantes e puérperas, cada paciente passa a ter direito a apenas um acompanhante durante toda a evolução do trabalho de parto, com distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas. O acompanhante deve usar máscara cirúrgica durante todo o período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário