quarta-feira, 3 de junho de 2020

Horas antes da reabertura do comércio, Ilhéus tem número recorde da Covid-19

Ilhéus
Maurício Maron
Na véspera da reabertura do comercio de Ilhéus, medida tomada sob a alegação da Prefeitura de total controle da curva de contaminação da Covid-19 no município, o boletim epidemiológico do Governo da Bahia apontou, ontem, para um aumento de 70 casos da doença em apenas 24 horas. O que dá uma média de aproximadamente três novos casos a cada hora. De acordo com a secretaria estadual da Saúde, Ilhéus chegou a casa dos 623 contaminados.

Já para a Prefeitura, o número oficial é de 569 casos confirmados. A diferença pode estar nos exames encaminhados para o Laboratório Central (Lacen), que fica em Salvador, cujos resultados ainda não foram encaminhados para Ilhéus, mas devem ter sido informados para o Governo da Bahia. 

A partir de hoje, voltam, a funcionar, em condições especiais, no comércio de Ilhéus, as seguintes atividades: Lojas de artigos esportivos e afins; Lojas de artigos para casa, tecidos e aviamentos; Joalheria e relojoaria; Loja de vestuário, acessórios, calçados e afins; Lojas de móveis e colchões; Agência de turismo e afins; Concessionárias e revendas de veículos automotores; Perfumaria e higiene pessoal; Restaurantes e lanchonetes sem venda de bebida alcóolica no local; Lojas de suplementos alimentares e produtos naturais; Antiguidades e objetos de arte; Comércio varejista de bicicletas e triciclos, peças e acessórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário