sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Projeto Eleitor do Futuro é lançado em Itabuna

Com a presença do Prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, através da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia lançou, na manhã de quinta-feira (03), o Projeto Eleitor do Futuro. O evento realizado no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências contou com a plateia de alunos da rede pública. Eles acompanharam a palestra da coordenadora do Projeto, Adriana Passos, e participaram de atividades dinâmicas que tiveram o intuito de promover o conhecimento acerca do processo eleitoral. 

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Itabuna apoiou a iniciativa do Projeto Eleitor do Futuro. Alunos do Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM), da Escola Municipal Flávio Simões e do Colégio Estadual Amélia Amado, tiveram a oportunidade de participar do encontro. Para tornar o momento dinâmico e promover maior interação com a plateia, houve uma simulação do processo eleitoral, onde os alunos vivenciaram todo procedimento eleitoral, desde a campanha política, passando pela votação com a utilização de urnas eletrônicas, até o resultado da eleição. 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, ressaltou que o Projeto Eleitor do Futuro tem o propósito de promover a conscientização política dos adolescentes de modo que eles tenham o conhecimento para fiscalizar o processo eleitoral como exercício da cidadania. Para o desembargador, os jovens executam um papel importante também na divulgação da necessidade de realização do cadastro biométrico por parte dos eleitores. 

Uma das finalidades do Projeto consiste em transmitir informações aos jovens para auxiliar a sua formação enquanto cidadão e, dessa forma, conscientizá-los para eleger representantes políticos comprometidos com as propostas. A diretora da Escola Judiciária Eleitoral, Adriana Passos, salienta que a proposta do TRE/BA é expandir o projeto, levando-o a todos os municípios do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário