![]() |
| Operação Onerat, no Rio de Janeiro, visava combater roubo de carga e tráfico de drogas... - |
Uma megaoperação no Rio de Janeiro desde a madrugada deste sábado (5) terminou com três suspeitos mortos, 24 detidos e 21 carros apreendidos. Batizada de Operação Onerat, a ação na zona norte tinha como objetivo o combate ao roubo de cargas e ao tráfico de drogas. Um policial morreu em um acidente de trânsito durante a ação.
A operação, parte da segunda fase do Plano Nacional de Segurança, envolveu tropas das Forças Armadas (3.600 do Exército e da Marinha), 360 policiais civis, 256 homens da Força Nacional de Segurança, 574 policiais militares, 115 policiais rodoviários federais e 26 policiais federais.
A ação foi focada na região do Complexo do Lins e nas comunidades Camarista Méier e São João, na zona norte carioca, e no Morro da Covanca, na zona oeste.
Mortes, presos e apreensões
Militares com roupas camufladas se posicionaram desde cedo nos acessos ao complexo do Lins, com as armas prontas para disparar.
Carros blindados e jipes bloqueavam o acesso ao local, onde quem entrava ou saía era submetido a controles de identidade, buscas por armas e revistas de pacotes.
Moradores contaram que a chegada das tropas os acordou.
"Há um clima de tensão e medo. Quase ninguém conseguiu ir trabalhar", relatou Vanuza Barroso da Silva, de 23 anos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário