terça-feira, 8 de agosto de 2017

Estudantes da rede estadual apresentam projetos de Ciências e Tecnologia na Campus Party 2017


Os estudantes da rede estadual de ensino irão apesentar projetos de iniciação científica desenvolvidos em sala de aula durante a Campus Party 2017, que acontece, pela primeira vez em Salvador, de 9 a 13 de agosto, na Arena Fonte Nova. O evento, que, neste ano, também terá edições em Portugal, Itália, Singapura e África do Sul, é a maior experiência tecnológica do mundo e reúne jovens geeks em um festival voltado para temáticas de inovação, ciências, criatividade, empreendedorismo e entretenimento.

A Campus Party conta atualmente com 524.743 mil campuseiros cadastrados em todo mundo e receberá 2.024 estudantes de Salvador, Região Metropolitana e do interior do Estado. O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, fala da importância da participação dos estudantes. “Vamos ter a oportunidade de mostrar o que nós já praticamos hoje em sala de aula, nos nossos centros e escolas, pois temos várias experiências, inclusive na área de robótica, realidade virtual e o desenvolvimento de aplicativos, e até a junção da arte com a tecnologia, que é outra coisa que nós temos de forma bem acentuada.

Portanto, é importante para a nossa turma também possa interagir com outras experiências e dar conhecimento daquilo que eles já praticam”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário