sexta-feira, 28 de abril de 2017

Legislativo de Itabuna recorda obra inaugural do espiritismo


foto:Andreyver Lima/Gab Jairo Araújo
Adeptos do espiritismo em Itabuna participaram na noite dessa quinta-feira, 27, da sessão especial na Câmara de Vereadores para recordar os 160 anos da publicação de O Livro dos Espíritos. A obra do pedagogo francês, Allan Kardec, é a principal referência da filosofia espírita. A homenagem aos espíritas, requerida este ano por Jairo Araújo (PCdoB), há 11 anos consta no calendário itabunense com aprovação do Legislativo municipal.

Palestrante da sessão, Patrick Pires da Costa, que também é promotor de Justiça, ressaltou que o espiritismo ajuda “a sermos pessoas capazes de transformar o mundo, a partir do momento em que nos tornamos melhores”. Ao tratar de caminhada evolutiva e evidências científicas,  Patrick afirmou que “vai chegar o tempo de ver os ensinamentos da doutrina espírita nas escolas”.

A primeira edição de O Livro dos Espíritos chegou ao público em 18 de abril de 1857, na França. Escrita pelo educador Denizard Hippolyte-Léon Rivail, que adotou o pseudônimo de Allan Kardec, a produção doutrinária possui 501 perguntas e respostas sobre Criação, Mundo espiritual, Leis morais, Esperanças e  Consolações. O Brasil possui 3,8 milhões de espíritas.

O vereador Antônio Cavalcante (PMDB) também compareceu à sessão que recordou o aniversário da obra inaugural do espiritismo no mundo.

CO

Nenhum comentário:

Postar um comentário