quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Flamengo pega o Figueirense para reencontrar título internacional

Guerrero volta a ficar à disposição do técnico Zé Ricardo em partida contra o Figueirense (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo tem 2016 marcado como o ano de sua pior campanha na Copa do Brasil. Mas a eliminação para o Fortaleza, logo na segunda fase, também deu ao clube a possibilidade de quebrar um jejum que dura quase duas décadas. Desde 1999, quando foi campeão da Copa Mercosul, o Rubro-Negro não conquista um título internacional. A nova tentativa começa nesta quarta-feira, contra o Figueirense, pela fase nacional da Copa Sul-Americana, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 21h45 (de Brasília). 

Além disso, é uma nova chance que o Flamengo tem de chegar à Libertadores por um atalho, assim como foi na Copa do Brasil. O campeão da Sul-Americana garante vaga na competição de 2017, mas esta é apenas mais uma alternativa. Afinal, no clube existe a confiança na classificação pelo Campeonato Brasileiro, seja como campeão ou por estar entre os quatro primeiros colocados. Exatamente pelo bom momento que a equipe vive no Campeonato Brasileiro, ainda não se sabe se o Flamengo terá todos os seus titulares. 

O técnico Zé Ricardo comandou um treino fechado na última terça-feira, no Ninho do Urubu, e não confirmou quem enfrenta o Figueirense. No entanto, levou o elenco principal a Santa Catarina, já que o time segue de Florianópolis direto para Chapecó, onde enfrenta a Chapecoense, domingo, pelo Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário