terça-feira, 31 de maio de 2016

Temer admite onda de violência contra mulher e cria núcleo de proteção

O presidente interino Michel Temer (PMDB) reconheceu nesta terça-feira (31) que o país atravessa uma onda crescente de violência permanente contra a mulher e avaliou que a sociedade brasileira tem se constrangido e se acanhado diante de episódios recentes. 

Na abertura da reunião com secretários da segurança pública do país, o peemedebista também lembrou de ataques motivados por preconceito contra negros e homossexuais e defendeu que os diferentes entes da federação atuem "juntos de mãos dadas" para tentar reduzir os casos de violência. 

"Neste momento, o que estamos assistindo é uma onda crescente de violência em diferentes setores, em especial contra a mulher", disse. "É necessário minorar esse mal que afeta enormemente a nossa sociedade, que se avexa, se acanha, se constrange com fatos dessa natureza", acrescentou. 

 O peemedebista reconheceu que não é da competência do governo federal atuar na área da segurança pública, mas ponderou que o Palácio do Planalto pode ajudar a coordenar as iniciativas estaduais de combate à violência contra a mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário