terça-feira, 31 de maio de 2016

“Bom de Bola, Melhor na Escola” entra na segunda fase‏

Semifinais da Taça Cidade de Futsal de Itabuna começam 2ª feira

Crédito: Secom/Pedro Augusto
Promovido pelo quarto ano consecutivo pela Prefeitura de Itabuna, com coordenação da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, o projeto Bom de Bola, Melhor na Escola de Futsal entra na segunda fase neste fim de semana, com 25 jogos nas categorias chupetinha, pré-mirim, mirim, fraldinha e infantil. Para o sábado, dia 4, estão programadas 10 partidas no Ginásio de Esportes da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, no bairro São Caetano, com entrada gratuita. 

O primeiro confronto do dia, às 9h40min, será entre as equipes da AABB/Itabuna UM x Independente (na categoria infantil). Na sequência ocorrerá a partida entre AABB/Itabuna Dois x Borússia Dortmund. Os confrontos pelo Bom de Bola, Melhor na Escola no sábado serão encerrados às 18h10min, com o jogo entre Bonde dos Tekkas x Brasil. Já domingo a competição começa mais cedo, às 7h50min, na categoria chupetinha, com o jogo Renascer/Vivart x Portimonense. 

O último jogo do Bom de Bola, Melhor na Escola no domingo será entre Bonde dos Tekkas x Félix Mendonça, às 16h40min. A primeira fase da competição foi encerrada com 180 jogos realizados, com o recorde de mais de 600 gols marcados por atletas de times de Itabuna e das equipes convidadas das cidades de Santa Luzia, Barro Preto, Itapé, Coaraci, Ilhéus e Buerarema. Na edição deste ano foram inscritas 103 equipes, com a participação de 1.236 atletas entre cinco a 16 anos. Até as finais, que acontecerão em 24 de julho, serão realizados 178 jogos. 

A as partidas finais da competição vão integrar a programação comemorativa dos 106 anos de emancipação política e administrativa de Itabuna. Já a IV Taça Cidade de Itabuna de Futsal vai entrar na 4ª fase no próximo fim de semana, com partidas na categoria juvenil (sub-18), com os confrontos no sábado entre Garotos do Futuro x Independente e Arsenal x Véi FC. Os jogos serão às 15h40min e 17h20min, respectivamente. Nas categorias principal feminino e juniores (sub-'20) as equipes melhores colocadas nas fases anteriores passam à fase seminal. 

 Na categoria juniores estão programados os confrontos entre Inter de Milão x Bonde dos Tekkas e Félix Mendonça x Tchuquinhos. Por causa das férias escolares e dos festejos juninos, a competição vai entrar em recesso a partir do dia 13 de junho e somente recomeça no dia 3 de julho, com a realização da terceira fase, com as semifinais prevista para o dia 10 de julho. No mesmo dia acontecerão as finais da Taça Cidade, categorias juvenil e feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário