quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

lhéus abre Pronto Atendimento para casos suspeitos de dengue, zika e chikungunya

A Secretaria de Saúde de Ilhéus inicia o funcionamento de um espaço específico para o diagnóstico dos casos suspeitos de dengue, zika e chikungunya. O Pronto Atendimento (PA) será aberto a partir desta quinta-feira, 11, localizado na Travessa Santa Isabel, anexo ao Núcleo de Atendimento Especializado (NAE), situado na Avenida Soares Lopes (em frente ao Centro de Convenções). 

A unidade, que funcionará das 7 às 17 horas, de segunda-feira a sábado, conta com uma equipe multidisciplinar formada por supervisor, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, e salas de coleta de sorologia e de hidratação, além de ambulância de plantão. O secretário de Saúde, Antonio Ocké, informou que o resultado dos exames do paciente que for atendido pela equipe de triagem no período da manhã, sairá à tarde, no mesmo dia. 

E quem for atendido no turno vespertino, o resultado estará disponível no dia seguinte. Antonio Ocké lembrou que, embora a atual gestão venha se esforçando no sentido de reduzir os casos de dengue no município, por meio de sua equipe de endemias, e agora oferecendo tratamento rápido e efetivo aos ilheenses infectados pelo vírus, a população também precisa fazer sua parte, com faxina rotineira nos quintais de suas casas e, desta forma, contribuir com a redução dos índices de infestação no município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário