quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Depósito de carros em terreno da Prefeitura oferece risco e população protesta

Situação preocupa moradores

Crédito: JBO/Maurício Maron
Moradores da avenida Esperança, em Ilhéus, nas imediações da Escola Modelo Luis Eduardo Magalhães, estão protestando contra a existência de um depósito de sucata de automóveis que surgiu no local, cujo terreno pertence à Prefeitura de Ilhéus. Segundo os moradores, as condições encontram-se propícias à proliferação do mosquisto aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. 

No bairro, a menos de 100 metros do depósito, está instalada uma das maiores escolas da rede estadual de ensino. O local é, também, bastante habitado. A secretaria de Comunicação da Prefeitura informou que desde ontem à noite, quando houve a manifestação que interditou a avenida, a Prefeitura designou servidores para acompanhar a denúncia. 

Segundo a Secom, a área foi ocupada ilegalmente por um proprietário de ferro velho. Reconheceu que no local há acumulo de água, um risco de proliferação do mosquito. "Ontem mesmo o prefeito autorizou a Secretaria de Serviços Urbanos a contactar o proprietário e comunicar a retirada do material que deve ser levado ainda hoje para o aterro sanitario", informou a Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário