quarta-feira, 5 de agosto de 2015

PF desarticula quadrilha que fraudava benefícios previdenciários

As investigações da PF apontam que os envolvidos apresentavam diversos documentos falsos- certidões de óbito, certidões de casamento, carteiras de trabalho com vínculos empregatícios falsos, entre outros – nas Agências da Previdência Social e conseguiam obter os benefícios de forma fraudulenta. 179766.

Alguns dos investigados possuíam, ainda, documentos de identificação em duplicidade, alterando apenas alguns detalhes, como nome da mãe e data de nascimento, sendo que em cada documento o fraudador possuía mais de um benefício ativo perante o INSS ( Instituto Nacional do Seguro Social). 

A operação está cumprindo seis mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva nas cidades de Salvador, Jacobina e Ourolândia. Os investigados responderão pelos crimes de estelionato qualificado, falsificação de documentos público e associação criminosa, cujas penas somadas, caso condenados, podem chegar a até 16 anos de prisão. 

A primeira fase da operação foi deflagrada em dezembro de 2014, tendo sido cumpridos seis mandados de busca nos municípios de Jacobina e Ourolândia. O resultado das buscas iniciais levou à identificação de outros membros da associação criminosa, justificando a expedição de novos mandados oriundos da Justiça Federal em Campo Formoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário