quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Estudantes estrangeiros são assaltados durante arrastão em Ondina


Um grupo de nove estudantes estrangeiros foi assaltado no início da manhã desta terça-feira (4), no bairro de Ondina, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 8h, nas proximidades do Clube Espanhol. As vítimas são naturais do México, Polônia, Equador e Chile e têm idades entre 18 e 24 anos. 

O grupo, que estava morando em Aracaju há um mês para realização de um intercâmbio, desembarcou nesta terça em Salvador. De acordo com os turistas, eles deixaram as malas no hotel e foram passear na Orla, já que o check-in só poderia ser feito a partir das 12h. 

Quando eles desciam uma ladeira próximo ao Cristo, que dá acesso ao Morro do Gato, dois homens os abordaram e levaram celulares, documentos e bolsas. "Já tínhamos sido avisados de que precisaríamos ter cuidado, mas não esperava que em um horário desse e no primeiro dia, isso pudesse acontecer", disse o estudante mais novo do grupo, de 18 anos, que não quis se identificar. 

Após o crime, os suspeitos fugiram para direções diferentes; um subiu a ladeira em direção ao Morro do Gato e o outro fugiu pelo mar, após acessar a obra de um prédio que fica próximo ao Clube Espanhol. Equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) sobrevoaram a área em busca do suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário