quarta-feira, 6 de maio de 2015

Prefeitura asfalta final da Avenida Ilhéus e prepara pacote de obras para o São Roque

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), iniciou na tarde de terça-feira a pavimentação asfáltica de um trecho de cerca de 600 metros de extensão da Avenida Ilhéus e da Rua José Alves Franco, na ligação do São Roque com o centro da cidade, depois de executar patrolamento e terraplanagem. Com o auxílio de quatro caçambas, rolo compactador e máquina acabadora a equipe de 20 operários já aplicou mais de 100 toneladas de massa asfáltica. 

O trabalho integra o programa de mobilidade urbana que está sendo executado pela Sedur e Settran para viabilizar a melhoria nas condições das vias, especialmente nos corredores de tráfego do sistema de transporte coletivo urbano. Também estão sendo beneficiados trecho final da Henrique Alves, rua Major Dórea e as travessas Alves e E, no Castália. Segundo Adilson Almeida, morador no São Roque há 53 anos, é grande a satisfação da população do bairro e da Avenida Ilhéus, com a melhoria da principal via de acesso. 

Ele afirma que há anos os moradores sofriam com os buracos em razão da desatenção das administrações passadas. “Há pelo menos 40 anos que a gente sofria com buracos, lama e muita poeira. Agora tudo está mudando”, comemora. “É uma alegria ver tantos operários e máquinas da Prefeitura trabalhando para garantir benefícios a uma parte desse bairro que sempre foi esquecido pelas administrações públicas. Somente algumas ruas tinham pavimentação. 

É emocionante ver que após mais quatro décadas de muita reivindicação e espera fomos atendidos”, disse o morador, que informou reconhecer esforço do prefeito Claudevane Leite. Morador há 20 anos da Rua José Alves Franco, Luiz Carlos de Lima, está certo de que o trabalho da Prefeitura beneficiará não só os moradores como as pessoas que transitam pelo local em direção a escola, ao trabalho ou lazer. 

“A Prefeitura está mudando uma triste realidade de famílias que viviam esquecidas. Estou muito emocionado. Vamos ter uma rua digna onde morar”, afirmou satisfeito. Brevemente Adilson Almeida, Luiz Carlos Lima e seus vizinhos deverão ter mais alegrias, já que a Sedur elabora um pacote de obras e serviços com recursos do IPTU para a pavimentação da Rua Água Branca e transversais da Avenida Bionor Rebouças. 

Já foi concluída execução da rede de drenagem de águas pluviais. A Emasa desobstruiu redes de esgotamento sanitário. Além disso, a Prefeitura continua executando obras de pavimentação asfáltica da Rua José Alves Franco, principal acesso ao São Roque, aos condomínios residenciais Pedro Fontes I e II e ao semianel rodoviário da BR-415, com recursos do Ministério das Cidades. _________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário