sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Câmara cobra mais ações no combate à dengue

A Câmara de Itabuna encaminhou ofício ao prefeito Capitão Azevedo (DEM) e ao secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela, cobrando ações mais eficazes no trabalho de combate à dengue no município, que tem hoje o maior índice de infestação da doença entre todas as cidades brasileiras. A infestação predial registrada em Itabuna é de 18,4 por cento, índice considerado muito elevado e que surge como uma grave ameaça a toda a população itabunense. Os vereadores decidiram encaminhar o documento ao governo municipal depois de ouvirem explanação do diretor do departamento de Vigilância à Saúde, da prefeitura, Florentino Filho. Tendo como base informações do Ministério da Saúde, o diretor revelou que a situação é muito grave, com o registro de mais de seis mil casos da doença este ano, e alertou para o risco de uma nova epidemia na cidade, como a que ocorreu em 2009, quando nove pessoas foram mortas pela doença.Este ano já foram registradas duas mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário