O Corinhtians venceu o Figueirense por 1 a 0 neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Orlando Scarpelli. O gol foi marcado por Liedson. Com o resultado, o time paulista continua na liderança da competição.
O estádio Orlando Scarpelli tinha uma presença signficativa de torcedores do Corinthians, uma vez que o time paulista poderia confirmar o título naquele confronto. Pelo lado do Figueirense, o destaque era para Wellinton Nem, que demonstrava disposição para impedir a possível festa e era muito visado pelas faltas.
A equipe de Tite não queria aparentar afobação e tocava a bola no meio-do-campo, na espera pelo melhor momento de avançar. Apesar de ser um jogo especial e da animação de ambas as torcidas, não ocorria m jogadas com risco de gol que valessem registro.
Aos 26, uma chance para o Figueira: Júlio César acertou a trave esquerda do gol do xará goleiro. A partida prosseguia de forma equilibrada, mas com pouca objetividade.
Adriano Imperador permanecia sob expectativa no banco de reservas, pronto para entrar em campo a qualquer momento. O Corinthians continuava em busca das jogadas ofensivas, mas a marcação do time de Jorginho se fazia presente, tornando o jogo truncado.
O Figueirense investiu aos 13 minutos, com chute à distância de Wellington Nem. A esperança dos corintianos de serem campeões ainda neste domingo se elevou aos 22 minutos, quando Alex cruzou para Liedson marcar o primeiro gol da partida. Mas a "mão-na-taça" não durou muito tempo, após o Vasco abrir o marcador contra o Fluminense no Engenhão.
A pressão de ambos os times continuou presente, até que a notícia animadora veio: Fred marcou o gol de empate. No banco, os jogadores do Timão e comissão técnica festejaram. Mas, outra notícia colocou a água no chope: o gol de Bernardo nos instantes finais do clássico carioca. Os jogadores do Corinthians permaneceram em campo, ouvindo os últimos minutos do jogo no Engenhão, mas os deuses do futebol assim determinaram. A decisão do Campeonato Brasileiro de 2011 será na última rodada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário