quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Seleção dá show no segundo tempo, bate a Argentina e vence torneio amistoso

Superclássico: Seleção dá show no segundo tempo, bate a Argentina e vence torneio (Agência EFE)
A seleção brasileira teve um primeiro tempo de pouca inspiração, mas despertou na etapa final, venceu a Argentina por 2 a 0 e, após o empate sem gols de 15 dias atrás, em Córdoba, se sagrou campeão do Superclássico das Américas, torneio amistoso que será disputado pelo menos até 2018, nesta quarta-feira, 28.
Na partida disputada no Mangueirão, em Belém, a seleção teve mais a bola desde o primeiro tempo, mas exigiu pouco do goleiro Orión no começo. Na melhor chance antes do intervalo, aos 39 minutos, Lucas acelerou pelo meio, costurou a zaga argentina e serviu Borges, que, em posição legal pela direita, cruzou rasteiro buscando Neymar, seu companheiro de ataque no Santos. A bola desviou na ponta da chuteira de Papa, e o camisa 7 não conseguiu finalizar.
Na etapa final, no entanto, o gol não demorou a sair. Aos sete minutos, Fernández exigiu muito de Jefferson, que espalmou para escanteio. Após a cobrança, em um contra-ataque de apenas seis toques, Lucas arrancou novamente, invadiu a área e finalizou rasteiro, no canto direito.
A partir daí, houve um intervalo até o segundo gol, com tempo para que Ronaldinho e Neymar mostrassem genialidade e irreverência com belos dribles. Até que aos 29, Cortês puxou mais um ataque e rolou para Diego Souza, que tinha acabado de entrar na vaga de Lucas. O meia do Vasco cruzou rasteiro, Neymar chegou se embolando com o goleiro e a bola foi entrando mansamente.
O time do técnico Mano Menezes voltará a campo no próximo dia 7, em San José, contra a Costa Rica. Quatro dias depois, o adversário será o México, em Torreón. A Argentina, por sua vez, iniciará sua caminhada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, também no dia 7, contra o Chile, em Buenos Aires. No dia 11, os 'hermanos' irão a Puerto La Cruz encarar a Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário