Terminou por volta das 17h30 deste domingo (4) o sequestro de uma mulher de 29 anos em um prédio da quadra 408 Sul, em Brasília. Desde a manhã deste domingo (4), um rapaz armado com uma espingarda manteve a noiva como refém.
Três policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram a negociação com o rapaz a partir do corredor do prédio. Às 17h30, ele abriu a porta do apartamento, saiu e se entregou, depois de conversar com o pai.
Segundo a Polícia Militar, o rapaz chegou a exigir dinheiro e um helicóptero para fugir, além da presença de amigos. Ninguém ficou ferido.
Minutos antes da rendição foram ouvidos gritos. De acordo com o coronel da Polícia Militar Sebastião Gouveia, o jovem teria tomado dois comprimidos de um medicamento controlado e estaria “fora de si”.
O sequestro, de acordo com os policiais, foi motivado por ciúmes. O rapaz tem passagem pela polícia por agressão. “Ele fez uma espécie de desabafo no momento em que se entregou. Ele alegou problemas passionais e disse que vem se desentendendo com a noiva há bastante tempo”, disse o coronel Sebastião Gouveia.
A moça deixou o local em uma ambulância dos bombeiros e foi encaminhada para o Hospital Regional da Asa Norte. O rapaz foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia da Asa Sul. Ele vai responder por cárcere privado. O crime tem pena prevista de um a três anos de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário