O setor de Serviços Públicos de Itabuna iniciou, na segunda-feira, os serviços de terraplanagem para melhoria do acesso ao Projeto Roça do Povo, cumprindo promessa feita pelo prefeito Augusto Castro quando recebeu uma nova patrol. Ele assumiu o compromisso se usar a máquina nos distritos.
Nesta fase, as máquinas se concentram na estrada que liga a Roça do Povo à rodovia BR-415, em Ferradas. Segundo o chefe Francisco Souza Lino, os serviços estão tendo o suporte de caçambas, retroescavadeira, patrol e rolo compactador. “Iniciamos a manutenção das principais estradas vicinais do nosso município".
"O serviço deve facilitar o escoamento da produção agropecuária, o acesso das pessoas às localidades e à cidade e garantir que os ônibus do transporte público continuem a circular sem problemas,” afirmou. O líder comunitário Balbino Cruz diz que “a estrada da Roça do Povo realmente estava precisando de manutenção e reparo".
"Ela é necessária para escoar nossa produção, principalmente o feijão e o milho que estamos plantando agora. Então, a gente quer agradecer ao prefeito Augusto Castro e à sua equipe. É um serviço que requer manutenção a cada três ou quatro meses por causa das chuvas,” lembrou.
Na semana passada, ao participar da entrega de sementes de milho, feijão e de hortifrutigranjeiros a 14 associações rurais, Sousa Lino, anunciou aos presidentes e representantes que a Prefeitura de Itabuna atenderia às demandas de conservação dos mais de 100 km de estradas vicinais do município.
Segundo ele, o Projeto Roça do Povo tem a maior extensão de acesso e ramais em torno de 30 km, seguido de Mutuns, com 20 km, e Água Boa, 15 km, e Bela Flor, 10 km, enquanto outras áreas como Agrafam, Horteiros, Manuel Chinês, etc., têm menor extensão e também serão beneficiadas.
Nesta terça, o setor também iniciou uma Operação Tapa-Buracos na Avenida Itabuna, em Ferradas, conhecida popularmente como Uruba. Um trecho de 150 metros sofreu graves problemas com a umidade do solo e as chuvas, que provocaram o desgaste da pavimentação em concreto betuminoso aplicado há cerca de dois anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário