A Secretaria de Saúde de Ilhéus realizará um mutirão de oftalmologia para atender à demanda reprimida de consultas e exames no município. A ação será desenvolvida em parceria com o Instituto Nacional da Visão e tem como objetivo garantir o acesso a moradores da área central, comunidades e distritos.
Nesta segunda 24 e terça, as equipes da Secretaria de Saúde fazem a triagem dos pacientes em vários pontos do município, cadastrando quem precisa de atendimento e identificando os tipos de exames necessários, explica a coordenadora da Atenção Básica, Rosany Borges. "Existe uma grande demanda acumulada".
Amanhã, a triagem será feita nos postos de saúde de Sambaituba, Inema, Banco Central eCastelo Novo, das 9h às 14h. Após a triagem, entre os dias 26 de março e 2 de abril, o mutirão levará o atendimento para as localidades. Não podem participar gestantes, lactantes com bebês de até 3 meses e crianças até 6 meses.
A carreta do mutirão do Instituto Nacional da Visão estará, no dia 26, na Unidade de saúde Euller Ázaro, no Villela; dia 27 em Olivença, dia 28 na Tulham, dia 29 em Sambaituba, dia 30 em Castelo Novo, dia 31 em Inema, dia 1 de abril no distrito de Banco Central e no dia 2 no Posto de Saúde São José.
Nenhum comentário:
Postar um comentário