sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

Prefeito revela planos à Morena FM

O prefeito Augusto Castro, do PSD, definiu o prazo de entrega das reformas do Itabunão e do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Segundo o prefeito, o Estádio será entregue até o final de março, e o Hospital, até 20 de fevereiro. A afirmação foi ao programa Conexão Morena, da Morena FM, nesta quinta pela manhã.

A entrevista exclusiva, primeira do novo mandato, foi dada após a cerimônia de posse no Teatro Candinha Doria. Conforme o prefeito, no caso do Hospital, a data de entrega depende de alinhamento com o governador Jerônimo Rodrigues, do PT, e com os ministros Rui Costa, da Casa Civil, e Nísia Trindade, da Saúde.

O prefeito ressaltou que o "é um hospital de um fluxo grande, de alta complexidade, principalmente, na estrutura de neuro e ortopedia". Na entrevista, Augusto Castro também confirmou a saída de Adriana Tumissa do comando da Secretaria de Educação.

O prefeito antecipou que a Pasta continuará sendo administrada por uma mulher. Ele disse que, para definir a substituta, o governo dialoga com os partidos da base e com representantes da Uesc e da UFSB. Os jornalistas Oziel Aragão e Andreyver Lima trouxeram outras novidades sobre o governo de Augusto Castro.

A advogada e primeira-dama Andrea Castro também deve retornar ao Governo. Ela é cotada para comandar a Secretaria de Políticas para Mulheres, que deverá ser criada na reforma administrativa para alinhar as políticas do setor com o estado e o governo federal. "Pode ser um enfraquecimento do PCdoB," ressaltaram.

Segundo o Conexão Morena apurou, o vereador reeleito Erasmo Ávila, ex-presidente da Câmara de Itabuna, vai pedir licença do mandato para assumir a Secretaria Municipal de Esportes. A vaga aberta no Legislativo será ocupada pelo primeiro suplente do PSD, Gerônimo Fiscal.

O prefeito Augusto Castro também vai dividir a Secretaria de Comunicação e Relações Institucionais em duas pastas. Thiago Barra continua à frente da Comunicação e Alcântara Pellegrini, que deixa a Secretaria de Esportes, vai assumir as Relações Institucionais.

Os jornalistas também listaram os nomes que permanecem no Governo, a exemplo de Lívia Mendes na Saúde, Aldo Bastos na Ficc e Souza Lino na Superintendência de Serviços Públicos, um dos braços da poderosa Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, que vai continuar sob o comando da arquiteta Sônia Fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário