O prefeito Augusto Castro confirmou que a ponte da BA-633 sobre o Rio Cachoeira, que liga Ferradas à Vila de Itamaracá e costuma ser coberta sempre que o rio enche, tem um projeto, elaborado pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), tramitando na Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).
“Nesta semana, estive por três vezes com o governador Jerônimo Rodrigues que me garantiu que vai construir a ponte”, disse. Augusto confia na disposição do estado em resolver o problema do acesso à Vila de Itamaracá, região com pecuária de corte e leite entre Itabuna e Jussari. "A BA-633 é de competência do Estado", lembra.
“O governador ligou para o superintendente de Infraestrutura de Transportes (SIT), Saulo Pontes, para saber o autal andamento da tramitação do projeto da ponte”, diz o prefeito. "A passagem fica sujeita às cheias do rio. Atualmente, a travessia está suspensa depois das chuvas intensas dos últimos dias”.
Por ser uma estrada do estado, a ponte não pode ser incluída na longa lista de projetos de estrutura em andamento no município. Itabuna está construindo uma nova ponte entre o centro e o bairro Conceição, além de um viaduto ligando as avenidas Aziz Maron e Princesa Isabel.
Além disso, o trecho da BR-415 entre o Nova Itabuna e Ferradas, e o da rodovia BR-101 da PRF até a pedreira serão duplicados pelo governo federal. Existe ainda a duplicação que vai do bairro de Fátima ao Cidadelle, e da Câmara ao condomínio Real Ville para ligar a cidade à BA-649, obras tocadas pelo estado.
“Estamos trabalhando para que a cidade tenha a estrutura adequada ao seu crescimento, já que conta com cerca de 200 mil habitantes e uma população flutuante de outros municípios que diariamente buscam aqui o comércio e serviços. Vamos deixar uma marca importante no nosso mandato, que foi renovado pelo povo de Itabuna”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário