No programa Conexão Morena, da rádio Morena FM, desta quarta, o host Oziel Aragão e a especialista Lavínia Sizínio discutiram a situação preocupante do Colo Colo de Ilhéus. Apesar de ser campeão da Série B do Baiano no ano passado, o clube pode ser rebaixado novamente sem sequer entrar em campo.
"Fiz uma pesquisa no BID e o Colo Colo não inscreveu nenhum atleta até agora, e o prazo já acaba sextra-feira", explicou. Lavínia lembrou que, além de pagar as taxas do BID e da Federação Baiana, o clube precisa de tempo para entrar com todos os documentos de cada jogador, que ainda serão analisados pela CBF.
Oziel lamentou a situação do time e colocou no ar um áudio do radialista Júlio César, onde ele diz que “O time está atravessando uma crise financeira e não consegue pagar as inscrições dos jogadores. Se não tem jogador no BID, o time não pode entrar em campo”, explicou. Se não inscrever os jogadores, o time será rebaixado.
Um grupo de torcedores abriu uma “vaquinha” online para levantar os R$ 34 mil que o Colo Colo precisa para registrar os jogadores no BID, mas por enquanto conseguiu apenas cerca de R$ 5 mil. A vaquinha tem tido a resistência de muita gente, pela "falta de empatia" do clube com Ilhéus.
Alguns comentários na cidade lembraram que o Colo Colo nunca ajudou nenhuma entidade ou fez campanha em prol de Ilhéus. A comparação é feita com o Barcelona, mais novo, que em cinco anos de atividade ajudou dezenas de entidades, ajudou a manter o estádio, pagou taxas da FBF e promoveu eventos para a torcida.
As pessoas lembram da doação de máscaras e equipamentos para hospitais durante a pandemia. O Barcelona, por sinal, já pagou as taxas, inscreveu todos os jogadores e a comissão técnica. Garantida no Baianão, a "onça pintada" estreia sábado, enfrentando o Vitória no Barradão, em Salvador, às 16 horas, com transmissão da TVE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário