A Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia emitiu nota sobre a estrutura da Ponte Lomanto Júnior, em Ilhéus. A Pasta voltou a se manifestar sobre o assunto após boatos de que haveria risco de segurança às pessoas que utilizam a ponte, construída na década de 60.
De acordo com a Secretaria, a oxidação de parte da ferragem da ponte e o serviço de recomposição não interferiram na estrutura do equipamento. Além disso, conforme a pasta, a resposta rápida da empresa responsável pelo trabalho evitou a interrupção completa do tráfego de veículos no local.
A serviço da secretaria, técnicos especialistas em concreto identificaram o rompimento da laje de um dos encontros da ponte, na extremidade sul, sentido Pontal. Para avaliar a estrutura, na quinta-feira da semana passada a Seinfra solicitou à Polícia Rodoviária Estadual a interdição parcial da Lomanto Júnior.
Após a avaliação, ela comunicou, no sábado, a liberação do tráfego nos dois sentidos da ponte. Nesta quinta-feira, o trânsito flui normalmente na Lomanto Júnior, que foi a primeira ligação entre a região central de Ilhéus e o Pontal. Mesmo assim, muita gente está com medo de usar o trajeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário