Durante entrevista no programa Mesa Pra 2, da rádio Morena FM, o presidente da FICC, Aldo Rebouças, já tinha comentado que as obras na Beira-Rio e na avenida Princesa Isabel iam afetar o Itapedro do próximo ano, já que a previsão de entrega é de 12 meses, ou seja, no final de 2025.
"Apesar da Princesa Isabel ser ideal, estamos estudando outros locais, mas ainda não há definição," contou Aldo ao jornalista Marcel Leal. Nesta terça o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, confirmou que está estudando um novo local para a festa, mesmo com várias providências já em andamento para o Itapedro 2025.
"A escolha do local para este ano está sendo um desafio", afirmou Castro, justamente pelas obras que vão mudar profundamente o trânsito e a infraestrutura da cidade. A construção do viaduto, da nova ponte ligando a avenida Amélia Amado ao Conceição e a nova avenida para a BA-649 também inviabilizaram a volta do carnaval.
A Prefeitura tem entre os possíveis locais a Avenida Manoel Chaves, no prolongamento que leva ao bairro Daniel Gomes ou em direção ao 15º Batalhão da PM, também no São Caetano. O novo local precisa ter boa condição de acesso, segurança e facilidade para a montagem do palco e camarotes.
Já a Lavagem do Beco está garantida no mesmo local e com as mesmas características aprovadas pelos blocos tradicionais na edição deste ano. A entrevista completa de Aldo no Mesa Pra 2 pode ser ouvida neste link.
Nenhum comentário:
Postar um comentário