Thiago Cruz foi eleito o novo presidente da OAB de Itabuna com 398 votos contra 354 de Rui Nepomuceno. O atual presidente, Rui Carlos, recebeu apenas 55. Também foram eleitos a Vice-Presidente Marla Maria, o Secretário Geral Ícaro Emanoel, a Secretária Geral Adjunta Aline Brasil e o Tesoureiro Murilo Reis.
“Valorizar a advocacia em todas as suas áreas; garantir o protagonismo da Mulher Advogada; oferecer estrutura e capacitação adequadas para a inserção da jovem advocacia no mercado de trabalho, entre outras pautas fundamentais," foram os compromissos firmados pela chapa.
Em Ilhéus, Jacson Cupertino foi reeleito para o triênio 2025-2028, com 480 votos contra 53 de Jeferson Araújo. Além de Jacson, a chapa é composta por Flávia Maltez (Vice-presidente), Nelson Cunha (Secretário-Geral), Carla Caetano (Secretária-Geral Adjunta) e Daniel Mendonça (Tesoureiro).
A nível estadual, Daniela Borges foi reeleita presidente da OAB Bahia com 12.517 votos contra 10.475 de Ana Patrícia Leão, ao lado de Hermes Hilarião, que era o tesoureiro e foi eleito vice-presidente. O novo tesoureiro é Daniel Moraes, a Secretária Geral Cléua Costa e o Secretário Geral Adjunto, Raphael Pitombo.
“Sentimento de muita alegria. É o resultado não apenas da campanha, mas desses três anos de trabalho. Eu tenho certeza que a advocacia baiana vai avançar ainda mais nesses próximos três anos. A prioridade já é um judiciário célere, prerrogativas respeitadas e honorários valorizados”, afirmou Daniela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário