sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Santa Casa alerta para novo golpe

A Santa Casa de Itabuna emitiu um alerta contra uma pessoa que se apresenta como médico da entidade para dar golpes por telefone. "Nenhum profissional está autorizado a solicitar pagamentos por telefone para procedimentos médicos ou exames", adverte a provedoria.

Uma das denúncias é de uma mulher que está com a mãe, de 93 anos, internada no Hospital Calixto Midlej Filho para tratar uma infecção urinária. No domingo passado, ela recebeu o telefonema de um suposto "médico do Calixto" dizendo que sua mãe precisava de um "procedimento urgente" em um laboratório.

Para assustar a vítima, ele alegou que, se não fosse feito, haveria risco de desenvolver leucemia, que já estaria "se formando". Para isso, a família precisaria pagar R$ 4 mil, mas ela não acreditou e rejeitou o pedido. A Santa Casa reitera que não pede nada por telefone e quem receber ligações assim deve denunciar.

"Não faça pagamentos pedidos por telefone. Todas as questões financeiras são tratadas exclusivamente nos setores autorizados". A Santa Casa diz que está investigando o caso internamente e que "colabora com as autoridades para elucidar o caso e prevenir novas tentativas de extorsão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário