A queda de uma árvore de grande porte sobre a rede elétrica que atende a Estação de Captação de Água Bruta da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), em Rio do Braço, no distrito de Banco do Pedro, em Ilhéus, na noite de sábado, dia 2, interrompeu a operação de captação de água para a Estação de Tratamento de Água em Itabuna.
Desde as primeiras horas de domingo, dia 3, operários da EMASA trabalham para recuperar o trecho da linha de transmissão de energia que foi danificada. O serviço foi concluído no final da tarde deste domingo.
De acordo com o gerente Técnico da EMASA, João Bitencourt, mesmo com o serviço preventivo, que é realizado no entorno das linhas de transmissão de energia, esse tipo de imprevisto acaba ocorrendo, uma vez que a rede elétrica corta um grande trecho de mata fechada.
“Realizamos com frequência o trabalho de poda no entorno da fiação. Mas, ocorrem fatores como esse de uma árvore de mais de 15 metros vir ao chão e levar nossa linha de transmissão de energia”, disse Bitencourt.
Ainda segundo o gerentebTécnico da EMASA, com a paralisação no sistema de captação de água, o abastecimento sofrerá atraso. Por isso, é essencial que o usuário faça uso racional da água devido aos danos sofridos pela EMASA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário